Tire suas dúvidas conosco

 

WhatsApp: (12) 99102 7272 | (12) 98279 9157

 

E-mail: contato@dslconsult.com.br

 

 

AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO PARA TRANSPORTADORA

 

A Autorização de Funcionamento, AFE ou AE, para transportadora só ocorre no caso de as empresas trabalharem com os seguintes produtos: cosméticos, correlatos, medicamentos, insumos farmacêuticos, perfumes, produtos de higiene e limpeza e saneantes.

 

COMO TIRAR A AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO PARA TRANSPORTADORA?

 

Em casos de transportadoras de produtos de saúde, cosméticos, correlatos, medicamentos, insumos farmacêuticos, perfumes, produtos de higiene e limpeza e saneantes é preciso obter uma Autorização de Funcionamento, para que esteja em conformidade com a legislação sanitária vigente. As empresas de transporte de alimentos somente necessitam da licença sanitária.

 

Essa Autorização precisa ser solicitada através de um peticionamento de documentação para concessão de Autorização de Funcionamento para transportadora, e somente poderá ser peticionada após a inspeção da equipe de vigilância sanitária da cidade.

Depois de inspecionada a empresa e os veículos de transporte, a vigilância sanitária emite um relatório com parecer conclusivo, e em sendo satisfatório, este relatório, com peticionamento mais o pagamento da taxa de concessão devem ser enviados a ANVISA.

 

A DSL Consult é uma consultoria que trabalha com todos os trâmites e documentações relacionadas à Vigilância Sanitária, auxiliando também na obtenção da Autorização de Funcionamento para transportadora na ANVISA.

 

AS VANTAGENS DE POSSUIR UMA AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO PARA TRANSPORTADORA

 

Possuindo a Autorização de Funcionamento para transportadora, sua empresa poderá realizar toda a logística de um novo setor de produtos, sendo legalmente autorizado.

Regule seus documentos e esteja certificado para que seus negócios aumentem e prosperem. Entre em contato com um profissional da DSL para saber o passo a passo para a obtenção da Autorização de Funcionamento para transportadora.