Tire suas dúvidas conosco

 

WhatsApp: (12) 99102 7272 | (12) 98279 9157

 

E-mail: contato@dslconsult.com.br

 

AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO PARA DISTRIBUIDOR

 

Descrição: É importante que toda distribuidora tenha uma Autorização de Funcionamento de distribuição, pois é isso que atesta que a empresa está legalmente autorizada, conforme preconiza a legislação sanitária vigente...

A RDC016/2014 determina que produtos de uso leigo sejam distribuídos por comércio varejista e produtos de uso profissional sejam distriuídos por comércios atacadistas.

Fique atento a estes requisitos ao montar a estratégia de sua empresa. Conte com a DSLConsult para lhe orientar ao melhor caminho.

 

 

O PASSO A PASSO DE OBTER A AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO PARA DISTRIBUIDOR

 

Uma distribuidora que está entrando no mercado, assim como as que já estão no mercado, mas precisam renovar as documentações de vigilância sanitária, necessitam ter uma Autorização de Funcionamento. Não exatamente qualquer tipo de distribuidora, mas sim as distribuidoras de produtos relacionados a saúde. Essa Autorização de Funcionamento para distribuidor é procedimento da ANVISA, por isso é voltado apenas para alguns setores.

O processo de Autorização de Funcionamento para distribuidor é feito através de um peticionamento solicitado nos órgãos públicos municipais ou estaduais, sendo estes o LTA e licença de funcionamento e na ANVISA. A Autorização de Funcionamento é válida para empresas como fabricantes, depósitos, distribuidoras, importadoras, transportadoras etc de produtos como: corrrelatos, cosméticos, medicamentos, produtos de higiene e limpeza, perfumes, saneantes e qualquer produto de saúde. Caso seja um distribuidor desses tipos de produtos, a Autorização de Funcionamento é obrigatória.

É necessário o preenchimento do peticionamento, informando dados específicos da empresa como CNPJ, endereço, o tipo da empresa (se é distribuidora, por exemplo), entre outras informações. Após preenchido, o documento é enviado para os órgãos competentes, que darão um número de autorização, permitindo que o estabelecimento realize o trabalho com os produtos relacionados à saúde.

 

A IMPORTÂNCIA DE POSSUIR UMA AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO PARA DISTRIBUIDOR

 

É importante que toda distribuidora tenha uma Autorização de Funcionamento para distribuidor, pois é isso que atesta que a empresa está legalmente autorizada, conforme preconiza a legislação sanitária vigente. A DSL Consult é uma consultoria que auxilia e trabalha com os trâmites para a geração da Autorização de Funcionamento para distribuidor, possuindo uma equipe altamente capacitada para lidar com as documentações e as etapas burocráticas existentes. Saiba mais entrando em contato conosco.

Possuindo a Autorização de Funcionamento para distribuidor, sua empresa poderá realizar toda a logística de um novo setor de produtos, sendo legalmente autorizado.

A Autorização de funcionamento - AFE é uma das últimas etapas de um distribuidor, pois antes de peticionar a AFE na ANVISA a empresa precisará ter aprovado seu LTA e licença sanitária.

 

Regule seus documentos e esteja certificado para que seus negócios aumentem e prosperem. Entre em contato com um profissional da DSL para saber o passo a passo para a obtenção da Autorização de Funcionamento para distribuidor.