Tire suas dúvidas conosco

 

WhatsApp: (12) 99102 7272 | (12) 98279 9157

 

E-mail: contato@dslconsult.com.br

 

 

CONSULTORIA DE CERTIFICAÇÃO ISO 13485

 

Descrição: A DSL Consult é uma empresa especializada em todas as certificações junto à Vigilância Sanitária e certificações internacionais em produtos relacionados à saúde, prestando consultoria de certificação ISO 13485...

 

ATIVIDADES DE UMA CONSULTORIA DE CERTIFICAÇÃO ISO 13485

 

A ISO 13485 é uma norma internacional criada em 1996 e revisada em 2004 e recentemente em 2016 pela organização não governamental ISO – International Organization for Standardization. A norma tem como objetivo possibilitar às organizações a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade dirigido à indústria de dispositivos médicos, através do estabelecimento de uma política da qualidade, de diversos controles e do gerenciamento de riscos. Por ser uma norma relativamente complexa, diferentes fabricantes e empresas que trabalham com dispositivos médicos contam com uma consultoria de certificação ISO 13485. A DSL Consult é uma empresa especializada em todas as certificações junto à Vigilância Sanitária e produtos relacionados à saúde, prestando consultoria de certificação ISO 13485.

 

A principal norma que é possível ter certificação no que tange aos trabalhados relacionados à saúde é a ISO 13485. Existem outras normas internacionais que também podem ser interessantes para as empresas que trabalham para esse ramo, porém, essa ISO é a mais importante e fundamental a ser seguida. Para que as empresas tenham um diferencial de mercado e maior competitividade, a DSL Consult passou a trabalhar com a consultoria de certificações ISO 13485, no intuito de auxiliar as empresas do ramo médico a estarem seguindo normas e regras internacionais.

 

ENTENDA A NORMA ISO 13485 E PROCURE UMA CONSULTORIA

 

A certificação de acordo com a norma ISO 13485 tem por objetivo facilitar a aplicação de regulamentos e diretivas comunitárias, trazendo vantagens no que diz respeito à gestão de qualidade, ou seja, no fornecimento de dispositivos médicos, que incluem: a implementação sistemática, integrada e coerente de ferramentas e procedimentos orientados para as especificidades da fabricação de dispositivos médicos e serviços associados; o cumprimento a requisitos complementares; o aumento da confiança dos consumidores e clientes e, em seguida, um possível acréscimo no número de clientes.

 

Os passos para possuir uma certificação da norma ISO 13485 são relativamente burocráticos e levam um certo tempo, por isso diferentes indústrias do setor de produção, distribuição, transporte e importação de produtos relacionados à saúde procuram por uma consultoria de certificações ISO 13485. A certificação traz maior credibilidade para a marca, além de aumentar a qualidade dos produtos, possuindo maior atenção aos cuidados especiais e os processos utilizados na fábrica.