Tire suas dúvidas conosco

 

WhatsApp: (12) 99102 7272 | (12) 98279 9157

 

E-mail: contato@dslconsult.com.br

 

EMPRESA DE CONSULTORIA PARA GERENCIAMENTO DE RISCOS

 

Descrição: Diferentes indústrias do setor de produção, distribuição, transporte e importação de produtos relacionados à saúde procuram por uma empresa de consultoria de gerenciamento de riscos...

 

COMO ENCONTRAR UMA EMPRESA DE CONSULTORIA PARA GERENCIAMENTO DE RISCOS

 

A segurança e proteção ao consumidor é um dos fatores mais importantes para ser adicionado a um serviço ou produto. É através de rígidos procedimentos de gerenciamento de riscos que os produtos são corretamente conservados, assim como podem ser utilizados sem trazer perigo à saúde do usuário e ao meio ambiente. Por conta dessa realidade, a DSL Consult se tornou uma empresa de consultoria para gerenciamento de riscos, no intuito de seguir as diretrizes nacionais e internacionais existentes.

 

AS MELHORIAS QUE UMA EMPRESA DE CONSULTORIA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS PODE TRAZER

 

A norma para o gerenciamento de riscos é determinada pela ISO 14971, que é uma norma internacional que estipula padrões para a criação de um processo de gerenciamento de riscos, visando a mitigação das situações perigosas relacionadas ao produto. Aqui no Brasil, além das certificações nacionais, como os Manuais de Boas Práticas, a ISO 13485 tem sido cada vez mais usada como método de aumento da qualidade dos produtos, com a possibilidade de emissão de certificação internacional.

 

A certificação de acordo com a norma ISO 13485 tem por objetivo facilitar a aplicação de regulamentos e diretivas comunitárias, trazendo vantagens no que diz respeito à gestão de qualidade, ou seja, no fornecimento de dispositivos médicos, que incluem: a implementação sistemática, integrada e coerente de ferramentas e procedimentos orientados para as especificidades da fabricação de dispositivos médicos e serviços associados; o cumprimento a requisitos complementares; o aumento da confiança dos consumidores e clientes e, em seguida, um possível acréscimo no número de clientes.

 

Os passos para possuir uma certificação da norma ISO 13485 são relativamente burocráticos e levam um certo tempo, por isso diferentes indústrias do setor de produção, distribuição, transporte e importação de produtos relacionados à saúde procuram por uma empresa de consultoria de gerenciamento de riscos. A certificação traz maior credibilidade para a marca, além de aumentar a qualidade dos produtos, possuindo maior atenção aos cuidados especiais e os processos utilizados na fábrica.

 

No Brasil, a norma ISO 13485 ainda é pouco difundida, porém existe a expectativa de que nos próximos anos sua implementação seja disseminada, pois traz inúmeros benefícios para as fábricas. É uma norma recente, que foi revisada em 2004 e 2016, e segue padrões de excelência internacional. Conheça afundo sobre a norma entrando em contato com a DSL e esclarecendo todas as dúvidas com nossa equipe de trabalho.